• Beleza
  • Decoração
  • Empreendedorismo
  • Gastronomia
  • Moda
  • Saúde & Bem Estar
No Result
View All Result
  • Login
LuxoRio
  • Beleza
  • Decoração
  • Empreendedorismo
  • Gastronomia
  • Moda
  • Saúde & Bem Estar
  • Beleza
  • Decoração
  • Empreendedorismo
  • Gastronomia
  • Moda
  • Saúde & Bem Estar
No Result
View All Result
LuxoRio
No Result
View All Result
Home Empreendedorismo

Marca de chocolates zero açúcar tem crescimento de 356% durante pandemia

by agenciasister
10 de Dezembro, 2020
0
326
SHARES
2.5k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Não há quem negue o fato de que ser empreendedor no Brasil não é fácil. E esse fato se tornou ainda mais verdadeiro em 2020, ano em que a pandemia do COVID-19 trouxe mudanças globais que afetaram o mercado econômico de todo o mundo. Os empreendedores, independente do porte de suas empresas, se viram frente a um grande desafio: o isolamento social, que demandou adaptações e reajustes constantes para que os negócios pudessem sobreviver em meio as dificuldades.

Mas se o cenário enfrentado parece desanimador, existem alguns casos que nos mostram, com um olhar de esperança, que é possível sim vencer as adversidades que o COVID-19 trouxe e encontrar o crescimento. Esse é o caso da Luckau, que conquistou o empoderamento digital e um crescimento de 356% durante os meses do ápice da primeira onda.

Fundada em 2018, a Luckau é uma marca de chocolates zero açúcar que surgiu de um sonho, colocado em prática após mais de seis meses de pesquisa e estudo de mercado. E não é só isso. Idealizada por Raoni Ribas Costa (32 anos), a jornada de consolidação da Luckau exigiu muita perseverança.

Formado em Administração, o fundador da Luckau se mudou de Suzano para São Paulo em 2010, aos 21 anos, em busca de alcançar o objetivo de se tornar um empreendedor. Em suas passagens como consultor financeiro em mais de três empresas na capital, adquiriu, ao enfrentar os desafios que surgiram, a resiliência e o conhecimento necessários para poder, em 2018, dar início a empreitada.

A paixão pelo chocolate foi instantânea, e mais de três tentativas foram necessárias para que o recheio único do sabor Luckau fosse escolhido. “Eu tinha certeza da qualidade do produto, pois estava acompanhando todo o processo, mas sabia que seria necessário fortalecer a marca para que o público olhasse para nós.”, conta Raoni.

O fortalecimento se deu através de investimento em embalagens diferenciadas e marcantes, e, se no primeiro ano de vida a marca foi criando seu nome entre lojistas e revendedores, em 2020 o empoderamento foi digital foi o foco. “Em Março, nós já havíamos crescido o nosso faturamento, mas então a pandemia chegou, e nossos
revendedores estavam desistindo dos pedidos pelo receio de não vender”, relembra. “O faturamento do nosso e-commerce era de 10%, então iniciamos ações de Marketing, em conjunto aos lojistas para que todos que estivessem conosco pudessem crescer.”

A resposta veio ainda no início da pandemia, quando um dos produtos Luckau viralizou ao ser divulgado por uma página focada em novos produtos no mercado. “Chegamos a aumentar em 40% nossas vendas do e-commerce em plena pandemia. Passamos a direcionar nosso foco para o engajamento nas redes sociais, tomando os resultados como base para lançamento de novos produtos. Como empreendedor, entendo que minha maior defasagem é o entendimento do Marketing, e por isso fui buscar orientações especializadas.”

E a Luckau não vai parar em 2021, Raoni afirma. “O mundo está mudando, então será que vale a pena entregar só um chocolate convencional? A nossa meta é ser uma referência em chocolate saudável, mudar a forma como o consumidor conhece o chocolate, para que ele entenda que é possível, sim, consumir algo delicioso e saudável,
com qualidade. Estamos sempre tentando melhorar para entregar saúde de uma forma “acessível”. Uma boa relação e a construção de uma rede de confiança com os lojistas. O investimento no Marketing para um empoderamento digital. E a certeza da entrega de um produto de qualidade, produzido por quem está disposto a se adaptar e se inovar.

Esses são os pilares do crescimento da Luckau. O futuro? Raoni revela que há a expectativa da construção de centros de distribuição pelo país, visando baratear e diminuir o prazo de frete para levar os chocolates zero açúcar da Luckau para cada vez mais pessoas. Em um ano de incertezas marcadas pelo COVID-19, há a certeza de que a Luckau veio para ficar, e o seu sabor vai conquistar muitos consumidores em busca de uma vida mais saudável.

Previous Post

Lucas Viana lança hoje a LVING, sua marca exclusiva de roupas e acessórios

Next Post

Kall Medrado participa de ação social em Salvador

agenciasister

agenciasister

Next Post
Kall Medrado participa de ação social em Salvador

Kall Medrado participa de ação social em Salvador

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Result
View All Result

Categories

  • Beleza (13)
  • Decoração (2)
  • Empreendedorismo (29)
  • Gastronomia (4)
  • Moda (12)
  • Nóticias (106)
  • Saúde & Bem Estar (32)
  • Sem categoria (119)

Recent.

Mariana Palombo surpreende público ao lançar clipe de “Não Chora” no YouTube

Mariana Palombo surpreende público ao lançar clipe de “Não Chora” no YouTube

24 de Fevereiro, 2021
Nicolly Fraga alia a vida de influenciadora e futura nutricionista

Nicolly Fraga alia a vida de influenciadora e futura nutricionista

22 de Fevereiro, 2021
Rogério Casanova curte praia no Rio e exibe boa forma aos 43 anos

Rogério Casanova curte praia no Rio e exibe boa forma aos 43 anos

22 de Fevereiro, 2021
LuxoRio

© 2020 NEXT POP

Navegue

  • Beleza
  • Decoração
  • Empreendedorismo
  • Gastronomia
  • Moda
  • Saúde & Bem Estar

Siga!

No Result
View All Result
  • Beleza
  • Decoração
  • Empreendedorismo
  • Gastronomia
  • Moda
  • Saúde & Bem Estar

© 2020 NEXT POP

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In